segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Impressão em 3D dá nova vida a Derby

   Derby nasceu com uma deficiência nas patas dianteiras. Este cão estava destinado ao corredor da morte, mas graças a Tara Anderson e às próteses feitas com tecnologia de impressão 3D, Derby foi salvo.

Fotos retiradas da página no Facebook de Derby: 
https://www.facebook.com/pages/Derby-Portanova/1522450171310175?sk=timeline
    Quando Derby nasceu, os seus donos não sabiam como lidar com a má formação congénita. O problema limitava de tal forma a mobilidade do cão e a sua qualidade de vida que os donos pretendiam mandá-lo para abate.
   Mesmo sabendo de todas as dificuldades em criar um animal nesta situação, Tara Anderson decidiu adoptá-lo. “Deparei-me com Derby há pouco tempo. Olhava para as fotos dele, ouvia a sua história e chorava o tempo todo. Eu tinha de tentar ajudar aquele cão”, afirmou a nova dona do animal.
   A primeira decisão de Tara foi comprar umas “rodinhas” para o animal. Era a decisão mais comum para este tipo de casos, mas não era muito prática e cómoda. 


   A partir desta insatisfação e, com a ajuda da 3D Systems, uma empresa de impressão a três dimensões, conseguiram criar umas próteses para o cão.
   O resultado é incrível, Derby consegue correr e divertir-se com outros animais sem quaisquer limitações.
   "Nós notamos como agora ele está mais feliz. Corre e brinca como nunca. Todos os dias, ele sai para caminhar e é sempre o mais rápido", disse Tara.
   O vídeo no Youtube sobre Dervy tornou-se viral e muitas pessoas preocupavam-se com o facto de as próteses parecem demasiado baixas. A empresa respondeu de imediato, “os modelos em 3D são fáceis de modificar. Mudaremos a prótese quando Derby completar o seu crescimento. Esta já é a quarta versão das suas próteses”.
    
   Confira como a Ciência conseguiu mudar a vida deste animal:


Sem comentários:

Enviar um comentário