Olá a
todos!
Recentemente tornei-me membro da comunidade
online Youzz que me permite estabelecer contacto com várias marcas, que
promovem campanhas de vários produtos e serviços.
Todos os membros podem participar em
campanhas, que mais tarde poderão ser seleccionados para experimentar esses
produtos e serviços, divulgando e partilhando com amigos e familiares.
Não há qualquer custo para aderir à
comunidade e se quiseres inscrever-te clica aqui.
Fui seleccionada para o serviço Portal do
Utente e pretendo partilhar a minha experiência e opinião através do blog e do
youtube - clica para visualizares o primeiro vídeo do canal.
O Portal do Utente foi criado pelo
Ministério da Saúde com o objectivo de aproximar o Serviço Nacional de Saúde de
quem dele beneficia.
Se formos alérgicos a alguma substância ou
se tivermos necessidade de tomar algum medicamento, podemos submeter estes
dados no portal e desta forma ajudar os profissionais de saúde a realizar um
diagnóstico mais rápido e rigoroso.
Vejam o vídeo e comentem quer seja no blog
ou no youtube o que acharam, de forma a eu conseguir melhorar.
Se quiserem experimentar o serviço comentem
ou enviem-me um e-mail: dianapintoalves94@gmail.com, depois de experimentarem
basta preencher um pequeno questionário de forma a que a marca consiga melhorar
o seu site.
Para termos acesso a funcionalidades
avançadas do Portal do Utente temos que associar o Cartão do Cidadão à nossa
conta no Portal. Qualquer pessoa pode criar uma conta, mas apenas com o leitor
de Cartão de Cidadão é que podemos ter acesso a outras funcionalidades.
O kit que me enviaram veio com um panfleto
informativo, um leitor de cartão de cidadão e com uma série de questionários para fazer aos
meus amigos que experimentaram o serviço.
Mal recebi o kit, fui experimentar, liguei o
leitor do Cartão de Cidadão e instalei o software associar o cartão à minha
conta no Portal do Utente. Contudo, não consegui associar o cartão o que de
imediato reportei à comunidade Youzz, pelo que fiquei apenas com acesso às
funcionalidades básicas.
A comunidade respondeu-me e indicou-me como
corrigir esse erro e ainda disse que esse erro já estava a ser corrigido para
melhorar o portal (vêm a importância do Youzz? damos um feedback e a marca
corrige o que nós dizemos que está mal).
Passado uns dias voltei a experimentar e
consegui associar o meu CC à conta.
Por vezes tenho dificuldade em aceder ao
site, aparece um aviso a dizer que a página web não está disponível.
Também tive dificuldade em adicionar pessoas
ao meu agregado familiar e só consegui adicionar a minha mãe.
Neste portal podemos:
- Marcar
consultas sem termos que nos deslocar ao Centro de Saúde ou telefonar;
- Pedir
medicação;
-
Adicionar contactos de emergência;
-
Informar os profissionais de saúde se de momento estamos a tomar alguma
medicação ou se temos alguma alergia, assim como se temos alguma doença activa;
-
Registar os nossos hábitos alimentares, de actividade física, de tabaco ou
álcool;
-
Registar as medições de altura, peso, tensão arterial, colesterol, entre
outras;
-
Acessar a informação sobre as doenças mais comuns e quais os exames e
tratamentos que poderemos fazer.
Sem comentários:
Enviar um comentário