quinta-feira, 10 de julho de 2014

Comunidade Youzz - Campanha Portal do Utente

   Olá a todos!

   Recentemente tornei-me membro da comunidade online Youzz que me permite estabelecer contacto com várias marcas, que promovem campanhas de vários produtos e serviços. 
   Todos os membros podem participar em campanhas, que mais tarde poderão ser seleccionados para experimentar esses produtos e serviços, divulgando e partilhando com amigos e familiares.
   Não há qualquer custo para aderir à comunidade e se quiseres inscrever-te clica aqui.
 
   Fui seleccionada para o serviço Portal do Utente e pretendo partilhar a minha experiência e opinião através do blog e do youtube - clica para visualizares o primeiro vídeo do canal.
   O Portal do Utente foi criado pelo Ministério da Saúde com o objectivo de aproximar o Serviço Nacional de Saúde de quem dele beneficia.

    Se formos alérgicos a alguma substância ou se tivermos necessidade de tomar algum medicamento, podemos submeter estes dados no portal e desta forma ajudar os profissionais de saúde a realizar um diagnóstico mais rápido e rigoroso.
 
   Vejam o vídeo e comentem quer seja no blog ou no youtube o que acharam, de forma a eu conseguir melhorar.
   Se quiserem experimentar o serviço comentem ou enviem-me um e-mail: dianapintoalves94@gmail.com, depois de experimentarem basta preencher um pequeno questionário de forma a que a marca consiga melhorar o seu site.

   Para termos acesso a funcionalidades avançadas do Portal do Utente temos que associar o Cartão do Cidadão à nossa conta no Portal. Qualquer pessoa pode criar uma conta, mas apenas com o leitor de Cartão de Cidadão é que podemos ter acesso a outras funcionalidades.
   O kit que me enviaram veio com um panfleto informativo, um leitor de cartão de cidadão e com  uma série de questionários para fazer aos meus amigos que experimentaram o serviço.

   Mal recebi o kit, fui experimentar, liguei o leitor do Cartão de Cidadão e instalei o software associar o cartão à minha conta no Portal do Utente. Contudo, não consegui associar o cartão o que de imediato reportei à comunidade Youzz, pelo que fiquei apenas com acesso às funcionalidades básicas.
   A comunidade respondeu-me e indicou-me como corrigir esse erro e ainda disse que esse erro já estava a ser corrigido para melhorar o portal (vêm a importância do Youzz? damos um feedback e a marca corrige o que nós dizemos que está mal).
   Passado uns dias voltei a experimentar e consegui associar o meu CC à conta.
   Por vezes tenho dificuldade em aceder ao site, aparece um aviso a dizer que a página web não está disponível.
   Também tive dificuldade em adicionar pessoas ao meu agregado familiar e só consegui adicionar a minha mãe.

   Neste portal podemos:
- Marcar consultas sem termos que nos deslocar ao Centro de Saúde ou telefonar;
- Pedir medicação;
- Adicionar contactos de emergência;
- Informar os profissionais de saúde se de momento estamos a tomar alguma medicação ou se temos alguma alergia, assim como se temos alguma doença activa;
- Registar os nossos hábitos alimentares, de actividade física, de tabaco ou álcool;
- Registar as medições de altura, peso, tensão arterial, colesterol, entre outras;
- Acessar a informação sobre as doenças mais comuns e quais os exames e tratamentos que poderemos fazer.

   Curiosos? Então é só aceder ao portal e registar-se. Contem-me a vossa experiência.


Sem comentários:

Enviar um comentário