quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Review: Produtos da KIKO

   Olá a todos :)
   Após uma leitora do blog ter perguntado qual a minha opinião sobre a marca KIKO, surgiu-me a ideia de fazer uma publicação sobre todos os produtos que tenho da marca.


Aqui estão eles :)
À medida que os ia colocando de lado pensava:
woow afinal ainda tenho muitas coisas desta marca


   Comecemos então pelo:
 - Dazzling Highlighter na cor Moonlight Gold: um lindíssimo iluminador com reflexos dourados, sem dúvida um dos meus favoritos. Tem textura cremosa e quando o sol bate na pele fica muito bonito, faz mesmo jus ao nome.
 - Full Protection Stick Foundation, nº 01: uma das bases que mais uso, perfeita para peles secas, mas que funciona igualmente bem para peles oleosas, segundo uma amiga que usa a mesma base e tem pele oleosa. A base tem factor de protecção solar 15, a pele fica com aspecto saudável e hidratada. 
 - Skin Tone Corrector, nº 04 - Bronze: este primer foi oferecido por uma amiga que dizia que não gostava do efeito deste produto na pele dela. Quando o recebi fiquei com um pé atrás porque realmente o primer dá um efeito de bronzeado e tem alguns brilhos. Esquecido no meio dos outros primers... até há pouco tempo! Tirando a parte em que fico mais morena do que realmente sou (nada que não se resolva) este primer fixa bem a maquilhagem e não acumula nas linhas de expressão, principalmente aquelas perto da boca quando sorrimos (ao contrário do best seller tão falado da Sephora, mas isso são outras histórias).



 - Glow Touch, nº 04 Pleasant Pink Azalea: comprei este produto por curiosidade, nunca tinha experimentado um blush em creme e também pela embalagem, olhem que gira! Confesso que não é o mais prático mas dá um ar bastante natural à pele. Mas raramente o uso por não ser tão prático como os blushes em pó.
 - Full Coverage Concealer, nº 01: acho que já estão fartos de ver este corrector no meu blog e nos meus vídeos e pela foto, acho que consegue perceber que é um dos correctores que mais uso. Com um bom primer de olhos dura bastante tempo e a cobertura é garantida.


O blush e o iluminador (não esfumados)


Passando para as sombras...


   A azul é a 36 e é lindíssima, um azul marinho com subtis brilhos em azul claro.
   A sombra em stick é a nº 03 e a marca diz que é à prova de água, não é  necessário usar primer porque não transfere e dura 8 horas. Nunca usei como sombra na pálpebra superior, uso-a sempre na linha das pestanas inferiores ou para pequenos detalhes, mas irei testar o que a marca promete.


   A primeira sombra é a nº 29 e acho que foi o primeiro produto que comprei na KIKO. Na altura achei imensa piada à sombra, mas agora já não a uso tanto. Costumo utilizá-la para iluminar ou para colocar por cima de outra sombra para um extra brilho. 
   A outra sombra é a 129 e é um beje com subtis brilhos. Uso-a bastante para o dia-a-dia ou em maquilhagens feitas "à pressa".


 - Pigment Loose Eyeshadow, nº 01: outro produto que raramente uso e que vai demorar séculos a gastar. Talvez seja da cor, mas este pigmento foi uma desilusão para mim. 


Vamos aos swatches: 03, 36, 29, 129 e pigmento 01


   Nesta fotografia dá para perceber que a sombra em stick é poderosa e realmente não precisa de primer para potencializar a cor. Nas restantes sombras, principalmente na azul, é necessário ir construindo a cor.


   A cor da foto não ficou a melhor...
 - Eye Pencil nº 814: um prateado bastante bonito
 - Eye Pencil nº 106: um azul que a minha mãe adora e está sempre a roubar-me xD
 - Lip Pencil nº 710: uma cor que eu adoro... uma mistura de roxo escuro com vermelho, que berra INVERNO por todo o lado.


 - Glitter Mascara Top Coat: uma máscara com glitter para colocar depois de uma máscara de pestanas, muito discreta. Uso também para fazer pormenores, principalmente em maquilhagens mais escuras. 
 - Pro Gel Mascara: uma máscara incolor, que supostamente dá comprimento às pestanas. BullShit... uso-a apenas para fixar as sobrancelhas. Serve perfeitamente. 


 - Olhem só para a embalagem do Velvet Mat Lipstick no nº 606... Adoro este batom :)



   Por fim, outro produto que estão fartos de ver no blog:
 - Lasting Gel Eyeliner, na cor black. Morro de amores por este eyeliner, uso-o sempre! Óptima qualidade, óptima duração e óptimo preço. Algo não tão bom: acho que era edição limitada.


   Esqueci-me de tirar fotos aos vernizes que tenho, três normais e um verniz magnético. Têm boa duração, não deixam as unhas amarelas. Só não gosto muito do magnético, talvez porque nunca experimentei com o íman. 

   A leitora também pediu a minha opinião sobre os componentes dos produtos, algo que sou extremamente mesquinha. Quem for vegan deve ter cuidado com alguns produtos... eu caí em alguns erros. A KIKO usa muito a cera de abelha e o corante carmin.
   Quanto a químicos ou componentes nocivos acho que não nos temos que preocupar. Os produtos são feitos na União Europeia, que tem regras exigentes com os cosméticos (e ainda bem). A marca segue a Regulação para os Cosméticos da União Europeia e além disso não testa em animais, ou seja, a marca passa por testes muito mais rigorosos e com certeza que não iriam arriscar lançar para o mercado produtos que não fossem seguros ou com componentes agressivos.
   Os produtos de skincare já ouvi dizer que não são os mais indicados para peles sensíveis, mas como nunca experimentei nenhum, não posso ter uma opinião formada.

   Espero que tenham gostado deste post e que tenham tido a paciência de o ler até ao fim.
   Qual é a vossa opinião sobre a marca?

4 comentários:

  1. Olá Diana , gostei da review da Kiko pois é uma marca que também gosto , com uma excelente qualidade preço!
    Um beijinho e felicidades para o blog
    Diana P
    http://fashionafter30s.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa marca e tem alguns produtos que me surpreenderam muito...
      Obrigada e beijinhos :)

      Eliminar
  2. A kiko tem uma boa qualidade-preço, sempre que posso passo lá para ver coisas novas (:
    Muitos beijinhos.

    http://crush-on-fashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade... Pena que a Kiko mais próxima de mim fechou recentemente
      Beijinho

      Eliminar