Numa conversa com uma colega da Universidade, esta diz-me que já tinha sido vegetariana, mas desistiu porque sempre que ia ao McDonald’s, tinha que comer um hambúrguer de peixe! Como é óbvio eu respirei fundo por ouvir tal coisa e expliquei que um vegetariano não come peixe e ela perguntou: “Nem peixe? O que é que comes?”. De seguida, uma outra colega acrescentou: ”Mas o peixe faz bem à saúde, nem engorda nem nada. Tu estás bem assim, não devias de fazer dieta…”. Eu ri e virei as costas, achei que era algo que não era digno de resposta.
Muitas vezes, quando enumero um vasto número de alimentos, costumam perguntam-me: “Mas como é que consegues obter todas as vitaminas que precisas? E as plantas não sentem?” e entre outras inúmeras expressões.
Também há aquelas situações muito engraçadas que quando alguém me convida para comer a algum lado, não basta uma simples pergunta a convidar, pois têm que acrescentar logo: ”Não te preocupes, eles têm alface…”.
E estas são algumas das coisas que mais ouço e apesar de ouvir constantemente estes comentários, não me canso de dizer às pessoas como me sinto tão bem em ser vegan!
Sem comentários:
Enviar um comentário