quarta-feira, 15 de maio de 2013

Entrevista a um Vegan


   Quando tinha 20 anos, Bruno decidiu mudar o seu tipo de alimentação. Foi vegetariano durante doze anos e há dois anos atrás, decidiu dar o próximo passo: tornar-se vegan.
   O que motivou esta mudança na sua vida foi essencialmente o seu amor pelos animais e, mais tarde, o seu interesse por uma alimentação mais saudável.
   Bruno nunca se sentiu arrependido pela mudança. Aliás, chega mesmo a afirmar que esta transição foi a solução para um problema de saúde, a anorexia nervosa. "Muitas pessoas pensam que ser vegetariano é um sinónimo de anorexia. Quero que, através deste exemplo, percebam que é o oposto. Na minha pior fase, o que me ajudou verdadeiramente foi o facto de ter uma alimentação vegetariana".
   Este diz que é preciso ter uma dieta equilibrada que englobe todos os nutrientes, vitaminas e proteínas necessárias, "o que é o normal em todas as dietas, sendo que na dieta vegetariana conseguimos obter tudo o que o nosso organismo precisa sem malefícios".
   O jovem vegan recomenda os restaurantes étnicos, como os indianos, chineses, japoneses, tailandeses e italianos, que englobam várias refeições vegetarianas. Refeições que não estão claramente presentes na gastronomia portuguesa.
   Hoje em dia há inúmeros sites, revistas e livros com informação pertinente sobre os vários tipos de alimentação. Bruno pensa que não há qualquer desculpa para não adoptar outro tipo de alimentação que reduza o sofrimento animal, já que a noção de que se perde mais tempo e é mais caro é errada.
   Bruno deixa o seguinte conselho: "Investiguem e falem com amigos vegetarianos. Escolham fazer parte da solução e não do problema!".

Sem comentários:

Enviar um comentário